sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A RECOMPENSA PARA O VERDADEIRO DISCIPULO DE JESUS CRISTO (Pregada no dia 7 de Junho de 2009-Dia da Igreja Perseguida)

A RECOMPENSA PARA O VERDADEIRO DISCIPULO DE JESUS CRISTO (Pregada no dia 7 de Junho de 2009-Dia da Igreja Perseguida)

A RECOMPENSA PARA O VERDADEIRO DISCIPULO DE JESUS CRISTO
(Mc. 8.34-9.7)

Mensagem Pregada no dia 7 de junho de 2009, no culto do dia da Igreja Perseguida, por Alan G. Sá

Vendo o exemplo de nossos irmãos perseguidos, somos chamados a refletir sobre a nossa motivação em seguir ao Senhor, se o amamos verdadeiramente ou se o seguimos pelo que ele pode fazer por nós. Através desta breve mensagem, nos perguntamos: Somos verdadeiros discípulos de Cristo? E se somos, qual é a nossa verdadeira recompensa?

O que é ser um discípulo de Jesus?
É ser seu seguidor, estando aberto para aprender, vivendo sobre a influência de seus ensinos e se esforçando para viver de acordo com seus princípios. Em todas as gerações sempre serão aqueles que responderam “sim” ao chamado de Jesus: “Aprendei de Mim.”
I-O VERDADEIRO DISCÍPULO DEVE TER COMPROMISSO COM JESUS CRISTO:

v. 34: “Se alguém quiser vir após mim”
-Significa “andar junto, lado a lado.”
Estar com ele, nele.

João 8.31: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos.

João 15.1-8.: Estai em mim, e eu em vós; (...) nisto é glorificado meu pai que deis muito fruto, e assim sereis meus discípulos.

II-O VERDADEIRO DISCIPULO DE JESUS CRISTO ESTÁ DISPOSTO A ENFRENTAR PERDAS POR AMOR A ELE.

v.34: “ negue-se a si mesmo
v.35: “Qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do Evangelho.”

O cristão em algumas situações, não terá vitória neste mundo, mas terá de perder para poder ganhar a Cristo.
Negar-se significa contradizer a si mesmo, desconsiderando os próprios interesses.
O apóstolo Paulo deu este testemunho em Fp 3.3-8
III-O VERDADEIRO DISCÍPULO DE JESUS CRISTO É SUA TESTEMUNHA FIEL MESMO DIANTE DA REPROVAÇÃO DO MUNDO.

V.34: “tome a sua cruz, e siga-me”
v.38: “qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele.
Tomara a cruz: Apenas o criminoso condenado à crucificação levava a cruz às costas até o local de execução em sinal de humilhação e vergonha, sendo humilhado e até hostilizado pelas pessoas, por onde passava.

Deus vê esta geração como adúltera e pecadora, e o único caminho de salvação é Jesus Cristo. Não podemos nos envergonhar, mas testemunhar da única esperança de Salvação para esta geração, Jesus Cristo, mesmo diante da oposição do mundo.
IV-O VERDADEIRO DISCIPULO DE JESUS CRISTO TERÁ PARA ELE, O PRÓPRIO SENHOR JESUS COMO RECOMPENSA.
Os discípulos passaram aquela semana pensando nas palavras de Jesus. Pedro poderia sentir-se magoado com o Senhor, Pensando: “será que vale a pena, tamanho compromisso com Jesus?”
Porém a Palavra de Deus diz:

v. 2: “Seis dias depois,”

Jesus os levou paraum alto monte mostrando verdadeiramente quem ele é, testificado pela voz do Pai que dizia do céu:
v.7: “Este é meu Filho amado, a ele ouvi”

A recompensa para o verdadeiro discipulo de Jesus, é o próprio Senhor Jesus Cristo!Não devemos esperar por nada além dEle!

CONCLUSÃO:

Que nossos corações tenham por objetivo seguir ao Senhor Jesus pelo que Ele é, não pelo que Ele pode fazer por nós, a não ser por ser o nosso Senhor e Salvador, Rei do Universo, o único que perdoa os nossos pecados e que concede via eterna, porque Jesus Cristo é a recompensa para o discípulo fiel.
Uma breve oração:
Se eu digo que sou um cristão, porém não desejo comprometer-me contigo tomando sobre mim a minha cruz, não sou um verdadeiro discípulo de Cristo;
Se eu digo que sou um cristão, porém não te amo Senhor, mais que meus bens e relacionamentos, ou que os prazeres que este mundo pode me proporcionar, e não colocá-lo acima de tudo, não sou um verdadeiro discípulo de Cristo;
Se eu digo que sou um cristão, mas tenho vergonha de ti e das tuas Palavras que podem salvar o pecador e que dão vida eterna, ou se posso pregar e digo apenas o que as pessoas querem ouvir e não a Palavra de Deus, não sou um verdadeiro discípulo de Cristo.
Que eu possa Senhor, a cada dia, tomar a minha cruz e seguí-lo, seja por verdes pastos e águas tranqüilas, ou pelo Vale da sombra da morte; Que tu Senhor,ajuda-me a não deixar a minha cruz, mas sim, ser fiel até a morte, para de Ti, receber a coroa da vida, a Tua presença, na eternidade Senhor.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário