quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A POPULAÇÃO DA RÚSSIA DIMINUI EM 700 MIL ANO

 

A População da Rússia diminui em 700 mil por ano


A População da Rússia diminui em 700,000 por ano.
Publicado por: Jocum Rússia (http://www.ywamsiberia.org/)
Um dos maiores problemas que a Rússia enfrenta é a redução do seu prórpio povo. A populaçãoda Rússia tem visto um declínio de quase 10 milhões desde 1991 até o dia de hoje.

A tendência desde 2000 só tem acelerado. A ONU alertou a Rússia em 2005 dizendo que nesse ritmo sua população de 140 milhões poderá ser reduzida a um terço até o ano 2050. O índice de mortes, quando comparados dados de 1989 e 2001, tem dobrado, especialmente entre homens na faixa etária ativa.

Apesar do governo russo introduzir algumas reformas, ainda é cedo para dizer se a situação da crise populacional tem melhorado.Uma grande porcentagem de universitários expressaram seu desejo de graduarem a fim de poderem ir viver em outro país.Nós queremos ver os Russos desejando viver em seu país e comprometidos em construir uma nação com valores cristãos.

A igreja evangélica da Rússia tem a chance de definir o futuro desse país instruindo os crentes russos a não deixarem a Rússia, mas ao invés disso, trabalharem para construirem uma nação melhor que tema a Deus.

Demografia é destino, como disse Mark Steyn. Sabemos como a população do mundo de 20 anos vai se parecer em 20 anos, pois essa população já nasceu. Porém é difícil imaginar o futuro das que ainda não nasceram. Para o nosso espanto, as estatísticas de taxas de nascimento refletem uma decisão por parte de um grupo de nações, especialmente na Europa, de deliberadamente cometerem suicídio.

O presidente russo Vladimir Putin, no seu discurso annual para a nação em Maio de 2006, definiu o declínio da população russa como o “pior problema que a Rússia moderna enfrenta.”“Hoje nós estamos na beira de uma crise. Se não fizermos nada, no final do século 21 a população da Rússia cairá para metade,” disse ele.

A população do país caiu de 149 milhões em 1992 para 142 milhões hoje, uma queda média de 700 mil pessoas por ano.O presidente Vladimir Putin abertamente lamentou o declínio da população, que acontece mesmo com o país crescendo pela larga produção de petróleo, causando o aumento da renda de muitos russos.Putin tem focalizado no aumento da taxa de natalidade implantando subsidios para pais que decidam ter um segundo filho.

Porém a taxa de mortes continua vencendo a de nascimentos e a expectativa de vida continua brutalmente curta, particularmente para os homens.O jornal The Washington Times relatou um parlamentar russo se referindo a uma política de família, na qual foi reportada que quase metade das famílias russas não tem filhos, e que outros 34% têm somente um filho. A média russa de natalidade é de 1.34 criança por mulher, muito abaixo da média necessária para o equilíbrio da população. A cada ano mais russos estão morrendo do que nascendo, devido em larga escala à popularidade do aborto (Mulheres russas praticavam 13 abortos para cada 10 nascimento em 2003), álcool e suicídio.A expectativa de vida para o homem russo em 2005 era de 58.9 anos, 15-20 anos mais curta que nos Estados Unidos, França e Japão, disse um oficial do ministério da saúde.

Quanto às mulheres, era de 72,3 anos - quatro a sete anos mais curta que nos EUA, França e Japão, reportou a agência de notícias ITAR Tass.

A taxa de suicídio na Rússia, já entre as mais altas do mundo, está crescendo, disse o oficial, com quase 40 mil por ano.Mortes superam nascimentos em pelo menos 50% na maioria das regiões da Rússia.Enquanto isso, a população muçulmana russa tem crescido a um ritmo de 40 porcento desde 1989 como resultado de uma alta taxa de natalidade e frequente imigração do norte do Cáucaso e Ásia Central. Hoje há cerca de 25 milhões de muçulmanos na Rússia, e eles se projetam para se tornarem um quinto da população até o ano 2020.


Fonte

www.telegraph.co.uk/news By David Blair

24/08/2007www.gulf-times.com13August, 2007 By Delphine ThouvenotWww.powerlineblog.comWashington TimesRussian News and Information agency Novosti - 11/04/ 2007 Uzbekistan.neweurasia.net/2007/08/17by Jamiyat

Nenhum comentário:

Postar um comentário