quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ENTREVISTA COM A Pr. NEWTON CARPINTEIRO

Entrevista com o Pr. Newton Carpinteiro!

ENTREVISTA COM O Pr. NEWTON CARPINTEIRO.

1- Qual o seu local de origem, é cristão desde o nascimento?
O meu avô nasceu na Espanha, o meu pai em Pernambuco, eu e minhas 3 filhas casadas com brasileiros, nascemos no Rio de Janeiro e minhas 3 netas nasceram nos Estados Unidos, onde residimos com toda a Família. Completaremos 15 anos no próximo mês de Agosto. Não sou Evangélico desde o nascimento, nasci em um Lar católico, com parte evangélica.
2- Como se deu o seu encontro com Jesus Cristo? Que ano foi?
Não foi pela dor. Foi exclusivamente pela Bondade e Misericórdia de Deus, que através de um dos seus servos, me convidou a conhecer um culto de consagração, em uma congregação da Assembléia de Deus na Penha, no estado do Rio de Janeiro, em plena quarta-feira pela manhã, no ano de 1975.
Fiquei curioso e, mesmo sem entender muito do que ouvia, estava alí, com o meu coração sedento e faminto de justiça. Ouvi hinos, que andam esquecidos atualmente, palavras de salvação e perdão.
Deus, por misericórdia, durante este culto, usou uma irmã em profecia, o que para mim era novidade, mas por incrivel que pareça, entendia que era Deus falando comigo. E era Ele mesmo!
Foi um momento inesquecível. Ali conheci ao Senhor Jesus Cristo. E o recebi com muito choro. Era agora o meu Salvador.

3- Uma pergunta muito importante para aqueles que desejam o ministério da Palavra: Como foi a sua chamada para o ministério? Foi muito tempo após a sua conversão?
Desde o momento da minha conversão, comecei a testemunhar aos amigos e a demonstrar a minha fé. Foram momentos de grande experiência com Deus, mas logo a seguir, encontrei os momentos em que descobrimos a necessidade de lutar contra a carne e os desejos bem comum aos nascidos de novo. Iniciei assim, a minha luta espiritual e descobri que a cada manhã ao acordarmos devemos enfrentar um grande desafio: Ser fiel ou não!
Escolher carregar a nossa cruz ou não. Desistir ou perseverar. Ser filho de Deus ou apenas mais um conhecido. Não é simples seguir ao Senhor Jesus Cristo. Quem pensa que é f´scil, está muito enganado.
Fui consagrado a Diácono na Igreja Evangélica Wesleyana e após 11 anos a Pastor por outra denominação.

4- E qual foi a experiência ministerial que foi inesquecível ao pastor? E hoje qual a denominação que pastoreia?
Não posso definir, nenhuma experiência que me recorde, como a mais inesquecível, pois, foram muitas desde a minha conversão, e cada uma foi diferenciada pela maturidade espiritual, o que permitiu-me conhecer mais ao Senhor Jesus.
Em minha vida descobri, que não existe momento de fortaleza definitiva, e sim, a certeza, que devemos lutar para sermos fieis, e que o Senhor, nos honrará em nossos momentos mais difíceis. Existirá sempre o livre-arbitrio à nossa frente, como um grande desafio. Eu escolhi o Senhor!
Hoje, participo da primeira congregação da mesma Assembléia de Deus, onde aceitei a Jesus Cristo nos EUA. Já pertenci a outra Assembléia de Deus do campo de São Paulo, também na Flórida.
5- Como foi o início do ministério? Houve muitas dificuldades? Pensou em desistir?
Como um grande desafio. A responsabilidade em ser um exemplo é constante. As dificuldades não são comuns, afinal, agradar a Deus, não é tão simples quanto se ensina, principalmente, para quem vive neste mundo que jaz no malígno. A vigilância é necessária e constante. Vontade de desistir? Muitas! Mas se aprende que nada depende das nossas forças, e sim da constante Misericórdia e Bondade de Deus.

6- Atualmente, como o irmão vê o cristianismo nos EUA? Ainda existe a chama missionária? E se possível, como os cristãos americanos vêem o cristianismo evangélico brasileiro.
O cristianismo nos EUA, está em crescimento, igrejas são construídas com grande capacidade para os fiéis. A pregação, tornou-se em muitos casos, símbolo do positivismo e da prosperidade e toma os primeiros assentos. As heresias, são normais como no Brasil, onde creio, tomou maiores proporções. Tenho assistido alguns cultos e sinto tristeza em meu coração pelas heresias em grande crescimento.
Creio que a chama missionária continua, com menor intensidade, os interesses são outros. O ter ou o ser, tomou dimensão na vida dos pastores americanos, idêntico ao que ocorre no Brasil, com uma ênfase muito grande à demonstração de prosperidade, e nesta situação, posso incluir pastores brasileiros, que vieram com o interesse em pastorear e no momento sentem-se como meros empresários aqui nos EUA.
O americanos em sua minoria, acreditam que o Evangelho no Brasil está em grande crescimento. A grande maioria pouco conhece de Brasil, e muito menos à respeito das heresias em grandes proporções.

7- Atualmente, o senhor iniciou em seu blog uma campanha contra o divórcio entre ministros e os cristãos em geral. Na sua opinião, hoje a cristandade evangélica mundial não se preocupa tanto com estas questões, por isso há tantos casos desse tipo?
Exatamente! Penso que os pastores devem arregaçar as mangas, colocar o paletó na cadeira e utilizar o Cajado com firmeza. As ovelhas estão morrendo e se destruindo por falta de conhecimento.
Não existem mais pregações, que ensinem à respeito do pecado. Há um ensino sobre a História da Bíblia, sem a utilização mais apropriada para a época atual, e que impeça os desvios existentes dento da igreja com este EVANGELHO AÇUCARADO. Este evangelho falsificado, tem produzido destruição e um pouco de calma aos crentes, ou seja, uma calmaria diabólica. Não se posiciona o crente, quanto a responsabilidade que cada um deve possuir em respeito à Salvação e verdadeiro amor ao Senhor.
8- Agradecemos essa breve entrevista e deixe uma palavra para os leitores de nossos blogs:
A cada dia na presença do Senhor, aprendemos que nos é necessário, firmeza de caráter diante de Deus, e que nada somos, e careceremos sempre da sua Misericórdia e Bondade. Não creia, nas suas próprias forças, ou que você estará o suficientemente forte, para passar por qualquer obstáculo à sua frente. Creia sim, que você deve depositar a sua confiança nEle, e crer que vale a pena ser fiel, ser dedicado, ser filho, ser discípulo, ser vaso de honra, ser exemplo, ser testemunha e estar como uma Trombeta de Deus, incomodando o mundo sobre o pecado. Lembre-se: Quando você Toca a Trombeta, você também escuta o seu Som.
É importante, entender que o nosso grande espinho na carne, será sempre a nossa luta pessoal da carne contra o espírito, e portanto, devemos estar definidos por Jesus Cristo, e cheios do seu Espírito Santo, o que se alcança, com uma vida sedenta e desejosa em agradar ao que é Digno de toda a Honra e toda a Glória. O Senhor seja com cada leitor deste blog, o nosso amado Editor Alan e cada Família.

Para conhecer mais sobre o ministério do Pr. Newton acesse:http://www.pastornewton.com/

**www.manejandobemapalavradaverdade.blogspot.com/

www.manejandobemapalavradaverdade.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário