sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Para Refletir: "Quem é o Ministro da Palavra?"

Para Refletir: "Quem é o Ministro da Palavra?"

QUEM É O MINISTRO DA PALAVRA?

Quem é o ministro da Palavra? É aquele que traduz Cristo na Bíblia; quer dizer, ele fala às pessoas sobre Cristo que conheceu nas palavras da Bíblia, de modo que naqueles que recebem a Bíblia o Espírito Santo traduz novamente a Cristo. (...).

Os homens precisam conhecer a Cristo. Aquele que possui um conhecimento básico de Cristo é capaz de enviá-lo nas palavras da Bíblia; subseqüentemente, o Espírito Santo assumirá Sua responsabilidade. (...).

Falar somente sobre a Bíblia não é suficiente para apresentar Cristo, é preciso que haja conhecimento Dele para que isso seja feito.

Um ministro da Palavra é alguém capaz de compartilhar o Senhor por meio das palavras que fala. Enquanto as palavras são pronunciadas, o Espírito Santo opera capacitando os homens a tocar e conhecer a Cristo. Somente dessa maneira a Igreja pode ser enriquecida. Não pensemos que os ouvintes devem assumir toda a responsabilidade. A verdade é que nós mesmos temos de assumir a responsabilidade. (...).


(...) Tendo sido escolhido por Deus para ser seu ministro, você fala sobre a Bíblia e assim fala também sobre o Homem. Quando oferece as palavras da Bíblia aos homens, você oferece também o Homem, pois está pregando a Cristo.


A verdadeira pregação proclama a Cristo. (...) A menos que o indivíduo tenha se prostrado diante de Deus, dizendo “ó Senhor, sou indigno”, não pode ser ministro da Palavra. (...) Não é transmitir uma mensagem, mas transmitir um Homem.


Trata-se de uma tarefa enorme, uma tarefa que supera em muito todas as habilidades humanas. (...)


Ser ministro da Palavra é uma questão séria, que não deve ser encarada levianamente; não é uma tarefa fácil, que pode ser realizada apenas lendo a Bíblia muitas vezes. Um ministro da Palavra deve ser capaz de oferecer Cristo às pessoas e ajudá-las a tocar Nele por meio de suas palavras.
WATCHMAN NEE
Livro: O Ministério da palavra de Deus. pp. 165-168.
Ed. Dos Clássicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário